Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

quando o cavalo é um amigo
















5 anos de hipoterapia provaram-nos que o cavalo  é a melhor das ferramentas para proporcionar aprendizagem, afecto e lazer a crianças e jovens com dravet. O João Afonso começou num pónei (dos mais baixos), por volta dos 5 anos e mais tarde passou para outro pónei médio.
Os ganhos são muitos, a todos os níveis: atenuar a hipotonia, melhorar a marcha e o equilíbrio, fortalecer as pernas, etc. Em cima do cavalo brincou com cores, com números, com letras e palavras. Com arcos, bolos, sacos sensoriais e tantos outros objectos que lhes perdemos a conta.


 A seu tempo faremos alguns vídeos com explicações mais detalhadas sobre o trabalho que se fez ao longo destes anos e com as explicações técnicas da nossa querida Susana Burnay, equitadora experimentada e psicomotricista competente.

Neste post  quero deixar testemunho da primeira grande aprendizagem que fiz ao chegar aquela escola: é preciso encontrar a combinação certa entre o cavalo e o técnico que vai acompanhar os nossos filhos e saber o que pedir-lhes. Garantidas estas condições bem...é confiar porque só podem sair experiências fantásticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário