A certa altura começam a ser equacionadas as diferentes intervenções terapêuticas e outras, nas crianças com Dravet. Sucedem-se a fisioterapia, a terapia da fala, a terapia ocupacional, a psicomotricidade entre muitas outras. A quantidade de pessoas diferentes que intervem na vida das crianças pode ser realmente significativa. É por isso de fundamental importância que exista um adulto, devidamente capacitado, que faça a integração dos vários aspectos que são trabalhados: motores, cognitivos, relacionais, comunicação....
Trata-se de uma tarefa exigente, que implica um acompanhamento informado de todos os objectivos e estrategias desenhados para a intervenção com a criança mas, mais do que isso, que assegure a correcta partilha de informação importante entre todos e que se assegure que a criança vai integrando e percebendo os estímulos que lhe são destinados.
Esta importante tarefa fica, por vezes, nas mãos do educador ou do professor.
Porém ninguém sabe mais sobre uma criança Dravet do que os seus pais, nenhum técnico ou professor estará com ela durante tanto tempo como os seus pais e, é por isso, que devem ser os pais a assumir este papel.
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